15.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Professora negra recebe esponja de aço de presente no dia da mulher

O caso foi registrado no Distrito Federal e gerou revolta na população. Veja o vídeo

Ponta Grossa
céu limpo
15.8 ° C
15.8 °
15.8 °
78 %
0.2kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações deMetrópoles

BRASIL—Um aluno do ensino médio de uma escola de Ceilândia, no Distrito Federal, resolveu fazer uma brincadeira de extremo mal gosto com sua professora. Ele deu de presente para a professora negra uma esponja de aço em pleno dia da mulher, data usada para celebrar a conquista das mulheres. Segundo os alunos que presenciaram a cena, ele chegou a falar para várias meninas da turma irem “lavar uma louça.”

A professora ficou claramente constrangida com o preconceito e apenas falou: “vou aceitar porque que tudo que vem volta”. Logo após o ato machista e racista, o adolescente ainda começou a bater boca com outras estudantes que criticavam a ação dele. E não parou por aí, em audios obtidos pelo Metrópoles, o jovem ainda ameaçou as colegas: “Não me testa, que eu vou te dar um ‘bombril’. Não me testa. Se você apelar, vai ficar ruim para ‘tu’.”

Continue lendo depois da publicidade:

O colégio envolvido no caso ainda não se manifestou sobre o assunto, mas em nota a secretária de educação do estado afirmou que repudia todo e qualquer ato de racismo ou machismo na rede de ensino.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.