12.9 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 15, 2024

PG registra aumento de 20% nos acidentes de trânsito em 2022

Um acidente de trânsito no Parque dos Pinheiros chamou a atenção dos moradores

Ponta Grossa
nublado
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
97 %
2.5kmh
100 %
seg
13 °
ter
15 °
qua
20 °
qui
22 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por

Na noite da última sexta-feira (19) um acidente assustou os moradores do Parque dos Pinheiros, isso porque um carro invadiu o CMEI Professora Helena Parigot de Souza Cruz em um acidente de trânsito.

Segundo os moradores, a área é muito conhecida por ser local frequente de rachas e manobras, mas o acidente em questão ainda segue em investigação. O circuito de segurança do colégio registrou toda a dinâmica do acidente:

Continue lendo depois da publicidade:

Acidentes de trânsito crescem em PG

Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), a cidade de Ponta Grossa já registrou 957 acidentes de trânsito, com ao menos 4 óbitos. Os dados revelam um aumento de mais de 21% se comparado ao mesmo período de 2021, onde foram 786 acidentes.

Acidente na BR-376 que tirou a vida de jovem na última quinta-feira (18) | Imagem: Reprodução / PRF

Em 2022, segundo o Renaest, foram mais de 2.000 feridos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril por acidente de trânsito em Ponta Grossa. Os dados levam em conta apenas acidentes dentro da área urbana da cidade, não levando em conta ocorrências atendidas pela Polícia Rodoviária Federal.

Segurança no trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro passou por algumas modificações nos últimos meses, o objetivo é atualizar as regras e facilitar o dia a dia do motorista; o Código foi criado a 24 anos.

Mesmo com as mudanças, as autoridades seguem com as mesmas dicas de segurança, como seguir as regras de trânsito, evitando fazer manobras proibidas, além de realizar a condução defensiva.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.