9 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024

Cidades da região comemoram aniversário com retorno de eventos após 2 anos

Castro, Telêmaco Borba e Tibagi fazem aniversário no mês de março. Confira a programação

Ponta Grossa
céu limpo
9 ° C
9 °
9 °
85 %
1.1kmh
3 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

Os Campos Gerais estão em festa! Três cidades da região comemoram seus respectivos aniversários no mês de março: Castro, Telêmaco Borba e Tibagi. Em 2022, as Prefeituras desses municípios voltam a realizar eventos e shows para a população após 2 anos de pandemia. Confira os festejos:

Castro:

A cidade ‘mãe do Paraná’ comemora 318 anos no sábado (19), sendo o município mais antigo da região. A 3° edição da Festa do Peão de Boiadeiro marca o fim de semana com competições de rodeio e shows sertanejos que já iniciam nesta quinta com a dupla Diego e Vittor Hugo. Jorge e Mateus na sexta (18); Jads e Jadson no sábado e Zé Neto e Cristiano no domingo (20) completam a programação. O evento acontece no Parque de Exposições Dário Macedo, com entrada gratuita.

Continue lendo depois da publicidade:

Telêmaco Borba:

A ‘capital do papel’ completa 58 anos na segunda (21) e como tradição, acontece a ExpoTelemaco 2022, que reúne diversas exposições de maquinários e equipamentos rurais, competições de rodeio e atrações musicais dos mais diversos gêneros: o primeiro foi realizado na quarta-feira com a cantora gospel Aline Barros; na quinta Jorge e Mateus se apresentam.

Também estão marcados o sertanejo Daniel na sexta (18), a banda Titãs no sábado (19), o pagodeiro Alexandre Pires no domingo (20), o cantor de axé Tony Alisson na segunda (21) e encerrando as comemorações o grupo gaúcho Os Serranos na terça (22). O evento ocorre gratuitamente no Centro de Eventos de Telêmaco Borba.

Tibagi:

A “cidade dos diamantes” jubila seus 150 anos de emancipação nesta sexta (18). Entretanto, o prefeito Artur Butina (PSC) decidiu que o aniversário do município não contará com grandes shows e eventos de grande porte devido a pandemia de Covid-19. Haverá o hasteamento da bandeira da cidade a partir das 8h da manhã e a tradicional “Pesca no Risseti” a partir das 10h. O evento consiste no soltamento de 2 toneladas de tilápias no lago do Parque Passo do Risseti, para que os tibagianos possam pescá-los e levá-los para suas casas. A pesca ocorre durante todo o final de semana.

- Anúncio -
Texto revisado porHeryvelton Martins

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.