9 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024

FOTOS – Servidores participam de sessão na Câmara Municipal de PG para cobrar parlamentares

Ao fim da sessão, o SindServ afirmou que a greve deve continuar

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

Os servidores municipais de Ponta Grossa foram, na tarde hoje (7), à Câmara de Vereadores para pressionar os parlamentares acerca da greve, que segue, como confirmou o SindServ logo após a sessão. O Jornal Colabore esteve presente na manifestação e registrou todos os momentos, como você confere abaixo:

Os manifestantes encontraram problemas para entrar no plenário, já que a lotação máxima foi atingida em apenas alguns minutos. Quem chegou atrasado, ou mesmo ficou mais para trás na fila, bateu com a cara na porta, já que por motivos de segurança sanitária, como explicou a direção da casa, as portas foram fechadas.

Continue lendo depois da publicidade:

Sindicato trancado para fora

Ao som de palmas, em forma de protesto, a sessão se deu inicio, mas o presidente do sindicato, Roberto Ferensovicz, ficou trancado para fora. A multidão começou a bater palmas pedindo a entrada dele, que foi concedida após certa agitação.

Críticas

Até a Viação Campos Gerais, atual gestora do transporte coletivo em Ponta Grossa, foi citada na manifestação dos servidores. “Finge que sou VCG e investe em mim” expressou uma das manifestantes vestida de palhaço, fazendo uma crítica ao subsídio dado a Viação pela Prefeitura

A sessão foi acompanhada de perto por diversas pessoas, que batiam palma e vaiaram os vereadores, de acordo com suas falas. O presidente da casa, Daniel Milla, pediu diversas vezes que as pessoas ficassem em silêncio, já que o som atrapalhava a fala dos políticos. Em certo momento ele chegou a pedir respeito à uma das mulheres, que ergueu o tom ao gritar para ele.

Do lado de fora

Do lado de fora, diversos servidores e apoiadores ouviam a sessão através de uma caixa de som vinda de dentro da Câmara e de um caminhão, do Sindicato dos Servidores de PG, que reproduziam a fala dos vereadores. Ao final da sessão, o SindServ veio a público e afirmou que a greve deve seguir.

ATENÇÃO: A reprodução das imagem é autorizada desde que se mantenham os créditos e não sejam disponibilizadas individualmente (sem um texto do meio que a republicou).

Créditos: (Jornal Colabore / Por Heryvelton Martins)

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.