Na última sexta-feira(25), a Prefeitura de Ponta Grossa divulgou números atualizados sobre os casos de Covid-19 nas escolas municipais da cidade. Somente na última semana, foram 88 casos de afastamento entre os alunos; entre os servidores, o número de afastamentos chegou a 25 na última semana.
A Prefeitura ainda comemorou a queda de 34% nos casos nas escolas municipais de Ponta Grossa. Foram, na semana do dia 14 ao 18, 135 casos positivados, uma queda significativa ao comparar com a última semana, do dia 21 o 25, onde foram registrados 88 casos positivos.
A coordenadora do Comitê Volta às Aulas da rede municipal, Izolde Hilgemberg, relatou que a queda nos números aconteceu graças a ação de servidores, aluno e país. “Os números demonstram que a participação de todos os servidores, incluindo serventes, diretores, professores, escriturários, merendeiras, além dos alunos e comunidade escolar, está contribuindo diretamente para que tenhamos um ano letivo seguro”. contou a coordenadora
Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa
Na última semana o SindServ também veio a público para alertar sobre diversos problemas no ensino municipal, como a falta de servidores, como professores, serventes e servidores da área da limpeza. A denúncia foi rebatida pela Prefeitura de Ponta Grossa, que afirmou que o objetivo do sindicato foi amedrontar as pessoas.
Em entrevista ao Jornal Colabore, na última semana, o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz, afirmou que a nota em que a prefeitura critica o sindicado ataca diretamente os servidores municipais de Ponta Grossa
Alerta para o Carnaval
Por fim, a Prefeitura ainda alertou sobre os cuidados no feriadão de Carnaval. “Para que possamos manter essa tendência de queda e a tranquilidade no ambiente escolar, é fundamental que todos nos cuidemos neste período. A melhora dos índices é uma conquista muito importante e não podemos desperdiçar esse grande esforço coletivo”, explica a professora Izolde Hilgemberg.