9 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024

Covid-19: Decisão de revogar medidas é perigosa para PG, alerta Conselho Municipal de Saúde

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

Na sexta-feira (29) a Prefeitura de Ponta Grossa revogou quase todas as medidas de combate a Covid-19 no município. Em entrevista ao JC, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jefferson Leandro Gomes Palhão, afirmou que a decisão é lamentável. “A prefeita tinha em mãos as nossas recomendações”, afirmou o presidente.

O Conselho se mostrou preocupado com possíveis novos surtos da infecção, uma vez que as medidas também retiram a restrição de ocupação em eventos na cidade. “Nós nem sabemos o quanto vai disparar essa curva de contaminação, mas vamos ficar de olho”, relatou o conselheiro.

Continue lendo depois da publicidade:

O presidente ainda disse que a solução era manter as medidas. “Ficamos preocupados em hospitais começarem a lotar de novo” disse Jefferson.

Além de tirar a restrição na ocupação em eventos, a medida também tira a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos. A obrigatoriedade do uso da proteção facial e distanciamento permanece apenas em ambientes fechados de uso público.

Situação atual de Ponta Grossa

Atualmente o município registra queda no número de casos da Covid-19, um dos motivos é o avanço da vacinação. Mesmo com o avanço, o total da população totalmente vacinada ainda não alcança nem os 50% – imunizada com as duas doses ou dose única da vacina. (Dados: Vacinômetro e IBGE).

Vale ressaltar que com apenas uma dose a eficácia do imunizante fica comprometida.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.