12.9 C
Ponta Grossa
segunda-feira, julho 15, 2024

Candidatos do vestibular UEPG relatam que tema da redação vazou; Universidade nega o ocorrido

Ponta Grossa
nublado
13.2 ° C
13.2 °
13.2 °
97 %
2.5kmh
100 %
seg
13 °
ter
15 °
qua
20 °
qui
22 °
sex
15 °

Colunas

Escrito por

Ontem (26), ocorreu a aplicação das provas do vestibular de primavera da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A realização das duas provas (especifica e geral) aconteceram no mesmo dia, o que gerou alvoroço nos grupos e redes sociais dos vestibulandos. Segundo eles, o tema da redação vazou, o que fez com que os candidatos se preparassem antes da aplicação da prova.

Em grupos nas redes sociais começou a circular por volta do meio-dia que o tema da redação seria: “a difusão do conhecimento frente à pandemia da Covid-19”. No período da tarde, quando as provas já haviam sido realizadas, o tema oficial da redação foi divulgado: “A importância e os desafios da divulgação social do conhecimento cientifico após a pandemia de Covid-19”.

Continue lendo depois da publicidade:

O problema, segundo os próprios estudantes, começou em Francisco Beltrão, onde um dos locais de aplicação das provas entregou o pacote errado (que deveria ser entregue a tarde), com isso, segundo os estudantes, muitos tiveram tempo de dar uma olhada na prova, inclusive nas questões. Após percebido o erro, a prova, que seria aplicada no período da tarde, foi recolhida e após a entrega do material correto a avaliação seguiu.

Universidade se manifestou:

Segundo nota da Universidade Estadual de Ponta Grossa, divulgada ainda ontem pelas redes sociais, não houveram problemas na aplicação:

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da sua Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), informa que o Vestibular de Primavera transcorre normalmente, sem registro de qualquer situação fora dos protocolos. A possibilidade de troca de provas em Francisco Beltrão está sendo apurada e, em caso de confirmação, a instituição garante que nenhum candidato ou candidata terá prejuízo avaliativo neste processo de seleção.

A Universidade ainda garante que em caso de qualquer problema nenhum candidato será prejudicado.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.