19.8 C
Ponta Grossa
quarta-feira, julho 17, 2024

Câmara vota projeto de privatização dos Correios

Ponta Grossa
céu limpo
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
63 %
2.6kmh
0 %
qua
21 °
qui
22 °
sex
22 °
sáb
23 °
dom
23 °

Colunas

Escrito por

O Projeto de Lei (PL) 521/21 que trata da privatização dos correios está sendo votado na tarde de hoje (5) pela Câmara de Deputados. Até o momento 6 deputados se declararam contrários, e 6 favoráveis a proposta.

O projeto foi enviado para votação em fevereiro deste ano pelo Governo Bolsonaro. O projeto cria ainda um marco regulatório com direitos e deveres do consumidor, além de normas genéricas para as empresas privadas que assumirem o mercado postal, caso seja aprovado, do Correios Brasil.

Continue lendo depois da publicidade:

Um dos argumentos usados pelos deputados contrários é que uma empresa privada pensa em lucros, o que causaria um fechamento das agencias não lucrativas no país. A proposta determina que por um período de apenas 5 anos, que nenhuma das agências podem ser fechadas, após o período podem ocorrer o fechamento e demissão dos funcionários.

Já para os favoráveis, a má gestão dos correios fez com que a qualidade dos serviços caíssem. No site reclame aqui, usado para reclamar de empresas, o Correios possui nota 4,4 de 10.

Atualmente os correios possuem 99.443 empregados e uma frota com 10 aeronaves terceirizadas, 781 veículos terceirizados e 23.422 veículos próprios, entre caminhões, furgões e motocicletas.

Confira a votação ao vivo –

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.